Estão abertas as inscrições para participar do Processo Seletivo Unificado de Transferências Internas e Externas de 2022. O edital foi disponibilizado na última terça-feira, 15, e tem como objetivo auxiliar aos estudantes que desejam mudar de curso ou discentes de outras instituições que queiram ingressar para a Universidade do Estado do Pará (Uepa). Os interessados deverão se inscrever neste link.
As inscrições, que iniciaram na data da publicação do edital, irão até o dia 24 de março. No procedimento, o candidato deverá optar pelo município e o curso pretendido. Para os candidatos de Transferências Externas, o pagamento da taxa de inscrição será no valor de R$ 60,00 (sessenta reais). Será concedida isenção aos discentes da Universidade, às pessoas com deficiência (PcD) e para o grupo de hipossuficiência econômica, que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
O Processo Seletivo será composto de duas etapas, ambas constituídas da análise pelas Coordenações dos Cursos. A primeira etapa envolve a habilitação, como forma de avaliar a condição de participação do candidato para a segunda fase direcionada à análise de componentes curriculares. A segunda, possui caráter eliminatório e classificatório, no qual será definido pelo Coordenador do Curso qual a série/semestre do município/curso de opção o candidato estará apto a concorrer.
O resultado final do processo sairá no dia 21 de Abril. Após a publicação do resultado, os dias, horários e locais para matrícula dos candidatos selecionados serão divulgados no site www.uepa.br.
SERVIÇO
No ato da matrícula, o candidato deverá entregar cópias autenticadas ou cópias simples acompanhadas dos originais, para autenticação pela universidade dos seguintes documentos:
a) Carteira de Identidade;
b) Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
c) Certidão de Nascimento ou Casamento;
d) Certificado de Alistamento Militar (candidatos do sexo masculino);
e) 01 (uma) foto 3x4 recente (colorida);
f) Título de Eleitor, acompanhado do comprovante de votação na última eleição;
g) Histórico Escolar do Ensino Médio;
h) Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
i) Comprovante de Residência (recente que contenha CEP);
j) Declaração de vínculo com a Instituição de origem e que se encontra regularmente matriculado(Comprovante de matrícula);
k) Histórico escolar original e atualizado, da instituição de origem;
l) documento de autorização ou reconhecimento do curso de origem (se indicado no histórico será aceito);
m) Desenho curricular integral do curso de origem, constante do Projeto pedagógico que está sendo realizado. Será aceita cópia conferida por meio de carimbo da instituição;
Texto: Vitória Reimão (Ascom Uepa)
Foto: Marília Jardim (Ascom Uepa)