Futebol de campo da Uepa é campeão da Liga Regional

Enviado por Anônimo (não verificado) em Ter, 16/06/2015 - 00:00
A equipe se prepara agora para disputar o Campeonato Brasileiro de Futebol Universitário, que ocorre em Curitiba, ainda este ano

O time de futebol de campo da Universidade do Estado do Pará (Uepa) conquistou o título de campeão da Liga Universitária Regional. O campeonato foi organizado pela Federação Paraense de Esportes Universitários (Feup). A partida ocorreu no último sábado (13), no ginásio do Campus lll da Uepa, localizado na avenida João Paulo II, em Belém.

“Treinamos desde o ano passado para esse resultado. Ano em que também disputamos e ficamos em 10ª lugar. O que foi muito bom. A partir disso, passamos a treinar três vezes por semana e vencemos”, explica o coordenador do Núcleo de Desporto da Uepa, Alexandre Maia.

A equipe é composta, exclusivamente, por alunos de diversos cursos da Universidade e émais um dos times que integram o Projeto de Esportes Universitário, coordenado pelo Núcleo de Desporto da Uepa. O grupo disputou a primeira fase com o time da Universidade da Amazônia (Unama). Na etapa final disputou e ganhou da equipe da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), com o placar de 3x0.

Os jogadores são coordenados pelos professores de Educação Física, Gláucio Mendes e Alexandre Maia. Eles têm o auxílio do estagiário e graduando do curso, Leon Cláudio. O time já conta com novos desafios. Com a vitória, a equipe foi classificada e participará do Campeonato Universitário Brasileiro de Futebol, que ocorrerá em Curitiba, no mês de setembro.

Texto: Alberto Dergan