Universo da Segurança Humana é tema de palestra

Enviado por Anônimo (não verificado) em Qui, 01/03/2018 - 13:36

Os cursos de Comércio Exterior e Relações Internacionais da Universidade do Estado do Pará (Uepa) promovem nesta sexta-feira, 2, na Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) uma palestra abordando “O Universo da Segurança Humana”. O evento será uma extensão da disciplina Comércio Exterior e Segurança Humana, ministrada nos cursos. Serão duas horas de programação, inciando às 16h e encerrando às 18h.

O objetivo do evento é abordar a segurança humana no contexto dos objetivos de desenvolvimento sustentável e, governança e compartilhamento das ações integradas para o bem-estar colaborativo. O facilitador da palestra será o professor Edmundo Alberto Branco de Oliveira, graduado em direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA), pós doutorado na Universidade da Sorbonne em Paris e doutor reconhecido com PhD nos Estados Unidos. Além disso, é Expert da Organização as Nações Unidas (ONU), onde tem sido membro de várias comissões de alto nível criadas por governos regionais e pela ONU.

A palestra será a primeira de várias que serão promovidas durante o ano, destinada aos alunos dos cursos de Comércio Exterior e Relações Internacionais.

Texto: Rachel Oliveira

Foto: Nailana Thiely