Em Marabá, Campus VIII da Uepa abre inscrições para Semana Acadêmica

Enviado por Messias Azevedo em Seg, 25/09/2023 - 13:35

Desafios do Ensino Superior: Diversidade, Cultura, Inclusão e Novas Tecnologias é o tema da 13ª Semana Acadêmica do Campus VIII da Universidade do Estado do Pará (Uepa) em Marabá, que tem como público-alvo estudantes da graduação e pós-graduação, além de docentes. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de forma on-line até esta terça-feira, 26.

A Semana Acadêmica é um tradicional evento do calendário acadêmico científico da Uepa, tendo como missão produzir e difundir conhecimentos para a formação profissional, visando o desenvolvimento sustentável da Amazônia. Nesta edição, serão promovidas palestras, minicursos, oficinas, mesas-redondas, apresentação de trabalhos científicos e atividades culturais. A oficina Desafios e Diversidade no Ensino da Triagem Auditiva Neonatal, que ocorrerá na quarta-feira, 27, marca o início da programação.

A realização da XIII Semana Acadêmica terá a participação de acadêmicos, técnicos administrativos e professores dos cursos de graduação, tais como: Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal, Tecnologia de Alimentos, Engenharia de Produção, Terapia Ocupacional, Licenciaturas em Música, Química, Física, Letras Libras, Ciências Biológicas, Biomedicina e Medicina.

Segundo a professora Daniele Monteiro, coordenadora do campus VIII, as temáticas principais do evento foram escolhidas a partir de consulta pública realizada junto à comunidade acadêmica, “a fim de contribuir com reflexões e ações para superar os desafios diários da academia". Ainda de acordo com a professora, “a programação está robusta, com atividades que dialogam com a temática proposta, e que trarão discussões pertinentes à nossa comunidade”.

Texto: Messias Azevedo (Ascom Uepa)
Foto: Rayda Lima (Uepa Campus VIII)