Mestrado em Cirurgia e Pesquisa Experimental recebe inscrições

Enviado por Messias Azevedo em Sex, 05/01/2024 - 13:30

A partir da próxima terça-feira, 9, o Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Cirurgia e Pesquisa Experimental (PPGCIPE), da Universidade do Estado do Pará (Uepa), receberá inscrições do Processo Seletivo para a turma 2024, que poderão ser realizadas até o dia 09 de fevereiro de 2024, de forma on-line.

Ofertando 24 vagas, o Programa de Pós-Graduação é destinado aos graduados em cursos da área da saúde, preferencialmente com atuação no Sistema Único de Saúde (SUS). Excepcionalmente, poderão ser aceitas inscrições de candidatos de áreas como bioestatística, bioengenharia, informática, robótica e outras, desde que possuam propostas feitas de acordo com as diretrizes do Programa, mediante aprovação do colegiado do curso.

De acordo com o edital, o processo seletivo é composto por quatro etapas: prova escrita (que ocorrerá no dia 01 de março de 2024); análise documental e currículo lattes; entrevista; e seleção dos projetos em andamento. O resultado dos recursos e a divulgação dos resultados estarão disponíveis no dia 22 de março, no site da Uepa.

O mestrado profissional em Cirurgia e Pesquisa Experimental (CIPE) está estruturado nas áreas de concentração Cirurgia Experimental e Pesquisa Experimental. A primeira está voltada ao desenvolvimento de produtos biotecnológicos, modelos experimentais e de ensino nas áreas cirúrgicas e afins. A segunda, ao desenvolvimento de técnicas, tratamentos, processos, gestão e bioética nas áreas cirúrgicas e afins.

Texto: Messias Azevedo (Ascom Uepa)
Foto: Nailana Thiely (Arquivo Ascom Uepa)