Mestrado em Ensino de Matemática com inscrições abertas

Enviado por Monique Hadad em Qua, 04/10/2023 - 13:11

Com a oferta de 30 vagas, o Programa de Pós- Graduação em Ensino de Matemática (PPGEM) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) recebe até o dia 28 de outubro, inscrições para o processo seletivo do curso de Mestrado Profissional em Ensino de Matemática em Belém. Os candidatos devem se inscrever exclusivamente por meio do formulário on-line.

As vagas para esta turma, com início previsto para o primeiro semestre de 2024, destinam-se a licenciados ou bacharéis em Matemática ou áreas afins, que estejam atuando como docentes na Educação Básica, preferencialmente.

De acordo com as informações disponíveis no edital, a seleção é constituída por três fases: prova escrita, análise de documentação e avaliação do currículo Lattes, sendo as duas primeiras etapas de caráter eliminatório e a última, classificatória.

O PPGEM está organizado nas linhas de pesquisa Metodologia para Ensino de Matemática no Nível Fundamental e Metodologia para Ensino de Matemática no Nível Médio. Em cada uma das linhas há vagas institucionais destinadas a docentes e funcionários técnico-administrativos do quadro efetivo da Uepa, que tenham estabilidade no serviço público.

A previsão de divulgação do resultado da seleção é dia 14 de dezembro, com matrícula dos aprovados no dia 19.

Texto: Guaciara Freitas (Ascom Uepa)
Foto: Monique Hadad (Ascom Uepa)