Pós-Graduação em Enfermagem recebe inscrições

Enviado por Messias Azevedo em Ter, 02/01/2024 - 13:26

O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) recebe inscrições, a partir da próxima quinta-feira, 04, para o Processo Seletivo do curso de Mestrado em Enfermagem, com entrada no primeiro semestre letivo de 2024. Os candidatos deverão submeter as inscrições até o dia 02 de fevereiro pelo site.

Ofertando 33 vagas, o Processo Seletivo é composto por duas fases de caráter eliminatório: elaboração de pré-projeto de pesquisa e realização das entrevistas, no período de 07 a 13 de março. Segundo o edital, a divulgação do resultado final estará disponível no dia 21 de março, no site da Uepa.

Direcionado aos graduandos em Enfermagem ou áreas afins em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação, o curso de Mestrado em Enfermagem tem duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses. O curso se desenvolverá presencialmente em cada um dos polos da Uepa: Campus IV - Enfermagem e o Campus XII - Santarém.

O PPGENF tem como área de concentração a enfermagem no contexto amazônico em duas linhas de pesquisa: Enfermagem em Saúde Pública e Epidemiologia de Doenças na Amazônia; e Educação e Cuidado em Saúde e Enfermagem na Amazônia.

Texto: Messias Azevedo (Ascom Uepa)
Foto: Laís Teixeira (Arquivo Ascom Uepa)