A 3ª edição do Simpósio de Infectologia do Oeste do Pará encerra amanhã, dia 29, no auditório da Universidade do Estado do Pará (Uepa), Campus XII, em Santarém. A organização do evento é dos discentes de Medicina da turma 2015.A, sob a supervisão do médico infectologista Renato Said.
O Simpósio objetiva contribuir para a consolidação da infectologia como um dos pré-requisitos para a formação rigorosa e competente dos profissionais da saúde. “O evento oferecerá a região Oeste do Pará uma oportunidade singular de aprendizado e transformação dos conhecimentos adquiridos no meio acadêmico em benefícios para a população”, afirmou Karine Leão Marinho, discente e presidente da comissão organizadora.
Diferentes pontos da área de infectologia serão abordados, considerando a atuação multiprofissional de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos e psicólogos. Os participantes poderão elucidar dúvidas acerca do dia a dia no trabalho dos profissionais da área e dos pacientes que necessitam do serviço. A programação contempla minicursos e palestras que abordam temas como “AIDS e doenças infecciosas na Amazônia”, “Doenças Bacterianas e parasitoses”, “IST e Infecções Congênitas”.
Mais informações podem ser obtidas com a organização do simpósio pelo e-mail meduepa2015a@gmail.com ou pelos telefones (93) 991529311/ 981274473.
SERVIÇO
3º Simpósio de Infectologia do Oeste do Pará
Data: 27 a 29 de setembro de 2017
Horário: 19h às 22h
Local: Auditório da Universidade do Estado do Pará – Campus XII, localizado na Avenida Plácido de Castro, no Bairro de Aparecida, em Santarém.
Texto: Dayane Baía, com informações da comissão organizadora.
Foto: Ascom Uepa