Aberta seleção de docentes para colaborar no Enade 2017

Enviado por Dayane Baía em Ter, 09/05/2017 - 16:51

Tags

Docentes de Instituições de Ensino Superior (IES) podem se inscrever para compor o Cadastro de Elaboradores e Revisores de Itens da Educação Superior (Ceres) do Banco Nacional de Itens (BNI). A seleção é do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os selecionados vão ajudar na elaboração das provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2017. Os interessados podem ser inscrever ate 21 de maio pelo endereço bni.inep.gov.br/inscricao.

Para se inscrever o docente precisa, entre outros requisitos, ter diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior, devidamente registrado e emitido por IES credenciada; exercer ou ter exercido atividade docente, nos últimos 18 meses, no curso de graduação para o qual pretende efetuar inscrição, comprovando o vínculo; e ter disponibilidade para as atividades a serem desenvolvidas, conforme funções e datas previstas no edital.

No ato da inscrição, os candidatos devem anexar os comprovantes de titulação de pós-graduação e experiência docente e em elaboração e revisão de itens para exames em larga escala, concursos públicos e processos seletivos.

A classificação de docentes obedecerá à pontuação obtida conforme os critérios e aqueles com  maiores pontuações terão prioridade na convocação para a capacitação. Todos os selecionados passarão por capacitação, quando serão repassadas as normas, procedimentos e critérios técnicos requeridos para a elaboração e revisão de itens para o BNI. Para saber mais, acesse o edital.

Texto: Dayane Baía / Com informações do Inep

Fotos: Nailana Thiely