Aberta seleção de docentes para colaborar no Revalida 17

Enviado por Ize Sena em Qui, 16/03/2017 - 16:55
Até o dia 19 de março, os docentes das graduações de medicina poderão se inscrever para colaborar no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira – Revalida 2017. Os selecionados atuarão nas atividades de elaboração ou revisão técnica de itens para o Banco Nacional de Itens (BNI).

A seleção é realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os interessados deverão se inscrever no Cadastro de Elaboradores e Revisores de Itens da Educação Superior (Ceres), condição necessária mesmo para os docentes que já participaram da elaboração do Revalida em edições anteriores.

Na fase de inscrição é exigido o diploma de graduação de medicina (e pós-graduação, se for o caso), além da assinatura do Termo de Conhecimento, Compromisso e Sigilo e do Termo de Responsabilidade, disponíveis para download no pelo endereço bni.inep.gov.br/inscricao/.

Os candidatos deverão ainda indicar em qual das seguintes áreas pretendem atuar: Clínica Médica, Cirurgia-Geral, Medicina de Família e Comunidade/Saúde Coletiva, Pediatria ou Ginecologia e Obstetrícia.

No edital estão disponíveis informações sobre a metodologia de trabalho e os valores pagos ao serviço. Dúvidas podem ser selecionadas pelo e-mail bni.revalida@inep.gov.br.

Texto: Dayane Baía/Com informações do Inep
Foto: Nailana Thiely