Abertas as inscrições para seleção do Mestrado em Ciências da Religião

Enviado por Guaciara Freitas em Sex, 27/01/2023 - 13:03

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião (PPGCR) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) recebe inscrições de hoje, 27, até o dia 10 de fevereiro, para a seleção do curso de mestrado. As inscrições serão exclusivamente solicitadas através do e-mail: selecaoppgcr2023@gmail.com e devem seguir todas as informações registradas no edital.

Neste processo seletivo, voltado à formação da turma 2023, o Mestrado em Ciências da Religião oferta 11 vagas, sendo quatro delas destinadas à linha de pesquisa Linguagens da Religião e sete, para a linha de Religião e Sociedades. Podem se candidatar a esse mestrado, graduados(as) em qualquer área de conhecimento, desde que tenham diplomas reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

A seleção ocorrerá em três fases, a partir da homologação. A primeira, de caráter eliminatório e classificatório, consiste na avaliação dos projetos de pesquisas, cujas orientações para elaboração constam no edital. A fase seguinte, que também é classificatória e eliminatória, é composta por duas provas escritas: uma delas relacionada ao conteúdo das referências indicadas para leitura dos candidatos e a outra, de língua estrangeira. Na terceira e última etapa, a de entrevista, o candidato será arguido sobre o projeto de pesquisa, em um encontro presencial com o(a) professor(a) indicado(a) na proposta, como possível orientador(a).

De acordo com o cronograma do edital, o resultado final do processo de seleção está previsto para o dia 27 de março e o início das atividades para 6 de abril.

Texto: Guaciara Freitas (Ascom Uepa)
Foto: Márcio Ferreira (Arquivo Ascom Uepa)