Alunos da Uepa vão participar do II Intermed

Enviado por Anônimo (não verificado) em Seg, 05/05/2014 - 00:00
Cerca de 50 alunos da Atlética Búfalos da Medicina, da Universidade do Estado do Pará (Uepa), participarão do II Intermed Norte. O evento ocorrerá no período de 15 a 18 de maio deste ano na cidade de Porto Nacional, no Tocantins.

O Intermed é uma das mais tradicionais competições disputadas entre faculdades de Medicina de todo país, que visa proporcionar a interação entre os participantes. O evento permite a aproximação dos estudantes de Medicina por meio do esporte, permitindo a troca de experiências e ampliação do círculo de amizades.

Esta é a primeira vez que a Uepa participará do Intermed, que contará com mais de dez atléticas da Região Norte. Francisco Neto, 19 anos, está no primeiro semestre do curso e faz questão de participar das atividades da Atlética. “É um curso no qual é difícil conciliar estudo e treino. Mas será uma boa experiência, e eu não podia perder a oportunidade. Então, estamos treinando toda semana. Vamos lá pra competir e queremos trazer medalhas”, afirmou o universitário.

Nathasha Ribeiro, 22 anos, está no 7ºsemestre e tem a missão de representar com outras colegas de curso, a equipe feminina. No Tocantins, elas vão disputar três modalidades: vôlei, futsal e handebol. “Estamos nos preparando, treinando toda semana. Eu vou competir no futsal e vôlei. E, quem quiser jogar pode entrar no time. As meninas podem jogar em qualquer modalidade”, explicou a estudante.

Segundo o presidente da Atlética Búfalos da Medicina, João Carlos Melo, o Intermed cresceu e no ano passado foram sete Atléticas e este ano já serão onze participantes. “É a primeira vez que a Uepa vai participar da competição. Nós vamos disputar a segunda divisão na bateria também. Os alunos estão empolgados, treinando sempre que podem no Ginásio Poliesportivo do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, (CCBS). E esperamos fazer um bom papel lá”, enfatizou.

A Atlética da Uepa pretende, ainda, trazer o evento para Belém em 2015.

Sobre o II Intermed:

O II Intermed Norte ocorrerá no Ginásio Municipal de Esportes de Porto Nacional, Clube da AABB e Centro Olímpico, onde serão realizadas para as competições esportivas, e nos Colégios Municipais e Estaduais, como alojamento para os participantes.

Nos quatro dias de evento, o Intermed movimenta o comércio local, desde a rede de restaurantes, supermercados até hoteleira, contribuindo para o crescimento do comércio local.

No âmbito social, cada faculdade participante fará uma doação de no mínimo 100 quilos de alimentos não perecíveis, além dos 300 quilos doados pela organização, o que acarretará em mais de uma tonelada de alimentos para doação, a ser realizada em local indicado pela Prefeitura de Porto Nacional.