Alunos de Redenção promovem Semana Aplicada de TADS

Enviado por Anônimo (não verificado) em Seg, 08/06/2015 - 00:00
Evento ocorre de 8 a 12 de junho, no campus da Uepa em Redenção. Programação recebe universitários e profissionais renomados na área de desenvolvimento, design, programação, marketing, engenharia de software, publicidade, e gerenciamento de projeto

Profissionais e acadêmicos da área de Tecnologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) do município de Redenção, compartilham conhecimentos e experiências profissionais na II Semana Aplicada de TADS da Universidade do Estado do Pará (Uepa), que começa hoje, 8, e segue até sexta-feira, 12.

A cerimônia de abertura ocorre às 19h, no auditório, e conta com a presença confirmada do coordenador do campus Redenção, professor Renato Carr; coordenador do curso de TADS, professor Antonio Marcos Silva; e da assessora pedagógica, professora Rejane Goetten.

Após a abertura, os professores Renato Carr e Antonio Marcos Silva ministram a mesa redonda Os desafios que a região Sul do Pará enfrenta em relação à qualificação de mão de obra e a inserção de acadêmicos de TI no mercado de trabalho. Eles abordam de forma clara e objetiva, as dificuldades regionais encontradas nas empresas de desenvolvimento de softwares.

“A gente tenta levantar um diagnóstico da situação, para que consigamos atuar em cima disso. Resolver as demandas pendentes no município. É uma lacuna do mercado que o curso consegue preencher. A mesa tem a ver com o que a gente desenvolve e trabalha”, diz o professor Marcos.

A programação foi elaborada e organizada pelos acadêmicos de TADS, que veem na oportunidade, a chance de aprender e completar a carga horária de atividades extras exigidas na graduação. Os 15 palestrantes são compostos por egressos e acadêmicos da Uepa.

O estudante do 4º semestre, Bruno Henrique de Oliveira, 19 anos, é um deles. Ele ministra nesta terça-feira, 9, no laboratório da biblioteca, de 14h as 17h30,  o minicurso Engenharia de Software: padrões, processos e qualidade  do software. ‘’Vamos abordar quais são os modelos adequados para construir, usando sempre a atualidade do software e diagramas de outros conteúdos’’, diz o acadêmico.

Para participar dos minicursos, os interessados tiveram que efetuar a inscrição no campus, no valor de R$ 10. As palestras são realizadas à noite e abertas ao público, de forma gratuita. A programação completa pode ser conferida no site http://tads.ueparedencao.com/

Texto: Renata Paes
Foto: Mácio Ferreira