Alunos do Mestrado em Ensino em Saúde participam de Aula Inaugural

Enviado por Letícia Aleixo em Qui, 14/03/2019 - 18:12
A Universidade do Estado do Pará (Uepa) deu as boas-vindas, nesta quinta-feira (14), aos aprovados no Processo de Seleção do Mestrado Profissional em Ensino em Saúde na Amazônia do Programa de Pós-Graduação (PPG-ESA).

A aula inaugural, realizada no Centro de Ciências Biológicas e Saúde (CCBS) da Instituição, abordou o tema A importância do PPG-ESA na qualificação do formador em Ensino na Amazônia. “Qualificar e melhorar a formação dos profissionais de saúde ao atendimento dos pacientes é o principal objetivo do mestrado”, disse o coordenador responsável pelo primeiro módulo da pós-graduação, Robson Domingues.

Além disso, oferecer uma formação a nível stricto sensu para profissionais da saúde que já estejam envolvidos com processos pedagógicos e que tenham capacidade técnico-científica para atuar e produzir conhecimento como formadores com a intenção de  criar uma conversão entre a universidade e os serviços de saúde na região amazônica.

Compõem a turma 15 alunos, sendo cinco na linha de pesquisa Gestão e planejamento em ensino na saúde na Amazônia e dez na linha Fundamentos e metodologias em ensino na saúde na Amazônia.

Texto: Letícia Aleixo

Foto: Nailana Thiely