Alunos do mestrado ESA apresentam resultados de pesquisas

Enviado por Anônimo (não verificado) em Qui, 27/03/2014 - 00:00
Alunos da primeira turma do mestrado em Ensino em Saúde na Amazônia da Universidade do Estado do Pará (Uepa) apresentam os resultados de suas pesquisas até o dia 30 de abril, no auditório do Programa Telessaúde no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS). Ao todo, serão vinte alunos qualificados.

A primeira defesa de dissertação ocorreu na última quarta-feira, dia 26 de março. Sob orientação da professora doutora Elizabeth Teixeira, o mestrando José Robertto Zaffalon Júnior apresentou a pesquisa que teve como título Adolescentes e Hipertensão Arterial: Saberes revelados durante ação educativa e proposta de tecnologia-jogo. A banca de examinadores foi composta pelos professores doutores Jacira Nunes Carvalho, da Universidade Federal do Pará ( UFPA), Emmanuel Ribeiro Cunha e Renato da Costa Teixeira, ambos da Uepa.

Para a professora e coordenadora do mestrado, Marcia Bitar Portella, a apresentação foi considerada excelente. “O Mestrado ESA é mais um marco da Uepa, ele representa a formação de profissionais da área da saúde voltados para a docência” destaca.

As apresentações são abertas ao público, que ganha certificado de participação. “As pessoas podem conhecer o trabalho do mestrando, além de servir de inspiração para que eles façam o processo seletivo do mestrado”, afirma a professora.

A próxima apresentação será no dia 8 de abril, às 9 horas, e tem como título O portfólio como Instrumento de Autoavaliação Crítico Reflexiva: Perspectivas dos Alunos de um Curso de Medicina.

As aulas do mestrado em Ensino em Saúde tiveram início em março de 2012, com 20 vagas ofertadas. Os alunos são oriundos de cursos de graduação da área da saúde e atuam com atividade docente, preferencialmente voltada ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Confira os detalhes da segunda apresentação:

Título da dissertação: O portfólio como Instrumento de Autoavaliação Crítico Reflexiva: Perspectivas dos Alunos de um Curso de Medicina
Discente: Clóvis José Vieira da Silva
Orientadora: Dra. Nara Macedo Botelho
Banca de examinadores: Dr. Izequias Estevam dos Santos - Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Dra Ana Maria Revoredo da Silva Ventura (Uepa).