Alunos doam brinquedos, alimentos e materiais escolares

Enviado por Anônimo (não verificado) em Seg, 21/12/2015 - 17:37

Na manhã do último sábado, 19 de dezembro, brinquedos, alimentos e materiais escolares foram doados a cerca de 100 crianças e a mais de 50 famílias, no Centro Comunitário Helena Dias, localizado na passagem Helena Dias, no bairro do Jurunas. As doações partiram de arrecadações de alunos do 8° semestre do curso de Engenharia de Produção do Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT) da Universidade do Estado do Pará(Uepa).

Por intermédio da Ação Social, os acadêmicos colocaram em prática os conhecimentos teóricos da disciplina Gestão de Projeto. Durante dois meses eles desenvolveram métodos e técnicas relacionadas aos produtos entregues a comunidade, o prazo para ser oferecido, orçamento para custeio das despesas relacionadas ao projeto e ao produto, gerenciamento dos riscos em por a ação em prática, pessoas impactadas e a qualidade dos produtos entregues.

Cada conhecimento obtido nas aulas foi cuidadosamente estruturado pelos alunos, para que ao final, todos os beneficiados saíssem satisfeitos. O doutor em Engenharia de Produção e professor da disciplina, Antonio Batista, conta que a atividade oportunizou uma troca de experiências entre os alunos e a comunidade. “Além dos alunos aplicarem os conhecimentos, a comunidade apresentou questões relacionadas ao dia - a - dia deles, como cooperação, criatividade, e atitude para vencer desafios, dificuldades e superar obstáculos. Os alunos não apenas doaram, mas também receberam conhecimento”, enfatiza.

Para o professor, a troca de informações entre a Universidade e quem a rodeia, além de estreitar laços, enriquece o conhecimento. “A Universidade cresce e se enriquece quando interage com a sociedade. Precisamos trocar informações e se autoavaliar. Dessa forma não só a Universidade se fortalece, mas deixa clara a sua importância na formação”, ressalta Antonio Batista.

Texto: Renata Paes
Fotos: Antonio Batista