A Universidade do Estado do Pará (Uepa) abriu inscrições para receber acadêmicos de outras Instituições de Ensino Superior (IES) no segundo semestre de 2017. Até o dia 31 de maio, podem se candidatar alunos de graduação oriundos de instituições participantes do Programa de Mobilidade da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem).
A Universidade oferece três vagas para a graduação em Enfermagem e quatro vagas para o curso de Design, ambas no município de Belém. Os selecionados irão estudar na instituição durante o segundo semestre letivo de 2017, compreendido entre os dias 14 de agosto e 22 de dezembro.
As inscrições são realizadas por meio do endereço de correio eletrônico crein@uepa.br, para onde deve ser enviada a seguinte documentação: histórico acadêmico; currículo lattes; plano de estudos; e carta de recomendação. Caso o candidato seja aceito na mobilidade da Uepa, deverá apresentar a documentação original à Coordenação de Relações Internacionais antes do início do período letivo.
A seleção dos estudantes obedecerá aos critérios de ordem de recebimento das candidaturas por e-mail, do preenchimento de todos os requisitos da documentação, e da análise pelo Coordenador de Curso selecionado das disciplinas solicitadas no Plano de Estudos. Como critérios de desempate, será levado em conta o desempenho acadêmico e a média global das notas do candidato.
Até o dia 30 de junho, o candidato, o coordenador de curso e o responsável pela mobilidade na universidade de origem serão informados do resultado, por meio da Carta de Aceite (total ou parcial) ou Carta de Recusa de mobilidade acadêmica, que justificarão o resultado, quando necessário.
O resultado preliminar está previsto para o dia 2 de junho e os candidatos terão 48 horas para interpor recurso, caso julguem necessário. O resultado final será divulgado para o dia 7 de junho.
Para saber mais informações, confira aqui o edital.
Texto: Dayane Baía
Foto: Nailana Thiely