Alunos promovem debate sobre violência sexual infantil

Enviado por Letícia Aleixo em Ter, 05/11/2019 - 18:35

 

Alunos de Medicina da Universidade do Estado do Pará (Uepa), em parceria com o  Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa), Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA) e o Laboratório de Artes e Humanidades da Uepa, realizam na última segunda-feira, 4 de novembro, na sede do Sindicato, o Ciranda de Cuidar.

A programação,  com o tema Atenção a vítimas de violência sexual infantil, contou com mesa-redonda sobre como acolher crianças vítimas dessa violência, como denunciar os agressores, a atuação da assistente social nesses casos, e como os médicos devem abordar crianças em situações como essa. Também houve uma conferência com o tema Violência sexual infantil: Direitos da criança e deveres do profissional da saúde. 

A aluna do 8º semestre de Medicina da Uepa, Lívia Gomes, atuou na organização do evento. El explicou que é necessário que profissionais da saúde se informem em como saber lidar nesses casos. “Essa temática surgiu porque achamos importante debater sobre esse assunto, que ainda não tinha sido discutido”, disse.

Texto: Letícia Aleixo
Foto: Comitês da IFMSA e Uepa