Anped Norte realizará primeira Reunião Científica

Enviado por Anônimo (não verificado) em Qui, 13/10/2016 - 11:45
Os programas de Pós-Graduação da Universidade do Estado do Pará (Uepa) e da Universidade Federal do Pará (UFPA) realizam nos dias 19, 20 e 21 de outubro a 1° Reunião Científica Norte da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped). O encontro ocorrerá no auditório Benedito Nunes, da UFPA, e debaterá o tema Políticas Públicas e Formação Humana: Desafios para a Educação na Panamazônia.

A Reunião congregará professores, estudantes e pesquisadores vinculados a programas de pós-graduação em educação e áreas afins, além da apresentação de trabalhos. O evento ainda contará com mesas-redondas trazendo pesquisadores do campo da Educação reconhecidos nacionalmente.

De acordo com a vice-coordenadora do Fórum Nacional de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação (Forpred) no Norte, professora Ivanilde Apoluceno, o encontro marca uma nova etapa quanto a autonomia dos Programas da região. “As reunião antes eram realizadas em conjunto norte/nordeste e, com o desmembramento, poderemos pensar em uma política de Pós-Graduação para a região norte de acordo com sua realidade. Além disso, vamos debater outros temas de interesse da região sob o olhar da educação”, explicou a professora.

As informações e programação completa do evento está em www.ppgedufpa.com.br/anpednorte/. Dúvidas e informações adicionais podem ser esclarecidas pelo telefone (91) 3201-7281 ou pelo e-mail primeiranpednorte@gmail.com.

Texto: Rafael Dias
Foto: Nailana Thiely