Biologia Parasitária prorroga inscrições para Doutorado

Enviado por Fernanda Martins em Ter, 02/05/2017 - 18:00

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) prorrogou as inscrições para o doutorado do Programa de Pós-graduação em Biologia Parasitária da Amazônia (BPA). O doutorado terá 8 vagas, sendo uma reservada à pessoas com deficiência.  A efetivação das inscrições pode ser feita até o dia  2 de junho, de forma presencial, na Secretaria do Mestrado BPA, situada à Trav. Perebebuí, 2623. Bloco B - 1º andar, sendo aceitos envios via Sedex para candidatos de fora da capital.

Doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Biologia Parasitária na Amazônia – Doutorado receberá as inscrições para o processo seletivo 2017 no período de 1º de fevereiro a 2 de junho, por fluxo contínuo, até preencher o número de vagas. Serão ofertadas oito vagas, sendo uma delas destinada aos portadores de necessidades especiais, a serem preenchidas de acordo com os critérios de aprovação.

O Programa de Doutorado da Pós-Graduação em Biologia Parasitária na Amazônia também é vinculado ao CCBS, contando com a mesma parceria do Instituto Evandro Chagas. O Curso é recomendado pela CAPES (nível 4) e está estruturado em uma área de concentração: Biologia de agravos infecciosos na Amazônia, e três linhas de pesquisa: Epidemiologia de Microrganismos e Parasitos; Fisiopatologia humana e experimental de processos infecciosos; e Morfofisiologia e genética dos agentes infeccioso, parasitários e vetores de endemias na Amazônia.

Podem participar do processo seletivo possuidores do título de mestre em programas de pós-graduação reconhecido pela Capes e que tenham publicado ou aceito para publicação pelo menos um artigo em revista indexada na Capes com Qualis A ou B. Para efetivar a inscrição, o candidato deve entregar dentro do período estipulado uma lista de documentos, disponível no edital, que deve ser lido atentamente, na íntegra por todos os candidatos, pois a ausência de qualquer documentação requerida resultará na eliminação do candidato.

Os candidatos aprovados poderão receber bolsas de estudo, dependendo da disponibilidade de quotas pelo Programa junto à Capes, CNPq e Fapespa, desde que não tenham vínculo empregatício com outra instituição, conforme a ordem de classificação. As bolsas de estudo serão disponibilizadas seguindo as normas definidas na Portaria Conjunta Capes/CNPq nº 01/2010 e pela Comissão de Avaliação de Bolsas do programa.

Confira o edital do nível Doutorado aqui.

Texto: Fernanda Martins

Foto: Nailana Thiely