Biologia Parasitária tem nova coordenação

Enviado por Ize Sena em Seg, 19/01/2015 - 00:00
Programa de Pós-Graduação é o único da Universidade do Estado do Pará (Uepa) que oferece os cursos de Mestrado e Doutorado.

Tomou posse na última quinta-feira (15), a nova coordenação do Programa de Pós-Graduação em Biologia Parasitária na Amazônia (PPGBPA). As professoras Karla Valéria Batista Lima e a Patrícia Daniele Lima assumem a direção e vice direção, respectivamente. O cargo foi exercido nos últimos anos pelo professor Pedro Fernando da Costa Vasconcelos, novo diretor do Instituto Evandro Chagas (IEC).

A solenidade de posse ocorreu durante a reunião de Colegiado, no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), e contou com a presença do reitor, Juarez Quaresma, da diretora do CCBS, Ilma Pastana, e de professores do curso.

Para a nova coordenadora, um dos desafios da nova gestão é melhorar ainda mais a avaliação do curso junto a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior(Capes), rumo a Nota 5, atribuída aos programas com patamar internacional. “Sinto-me desafiada e estou muito confiante. A Uepa é um terreno muito fértil no que diz respeito à Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão e tenho certeza de que ainda dará ainda melhores frutos”, frisou.

A Pós-Graduação em Biologia Parasitária na Amazônia é  desenvolvida em parceria com o Instituto Evandro Chagas (IEC) e tem como foco a Biologia em agravos infecciosos na Amazônia. A primeira turma do PPGBPA iniciou em 2009 com o Mestrado e no ano de 2014 foi aprovado o Doutorado, sendo este o primeiro da instituição.

Texto: Cacau Bastos
Edição: Ize Sena