Bionorte oferta Doutorado em Biodiversidade e Biotecnologia

Enviado por Larissa Silva em Qui, 28/10/2021 - 10:13

Tags

A Universidade do Estado do Pará (Uepa), em parceria com a Rede de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal (Bionorte), está com inscrições abertas até 3 de novembro, para a seleção de candidatos ao curso de Doutorado em Biodiversidade e Biotecnologia. Serão 115 vagas distribuídas de acordo com as Coordenações Estaduais, selecionadas pela Coordenação Geral do Programa de Pós-Graduação da Bionorte. Destas, 30 são exclusivamente para os candidatos do estado do Pará.

Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site e seguir corretamente as instruções destacadas. O processo se dará por duas etapas classificatórias, incluindo análise dos currículos e apresentação do projeto por videoconferência.

O PPG Bionorte é composto por duas áreas de concentração e três linhas de pesquisa. São elas: Biodiversidade e Conservação, que possui as linhas de pesquisa Conhecimento da Biodiversidade, e Conservação e Uso Sustentável da Biodiversidade; e Biotecnologia, que tem como linha de pesquisa a Bioprospecção e Desenvolvimento de Bioprocessos e Bioprodutos.

O intuito deste processo seletivo é formar doutores nos mais variados campos da biodiversidade, incentivar pesquisas, conservação e biotecnologia na realidade cultural, econômica e social da Amazônia Legal. O público alvo são portadores de diploma de mestrado em curso ou programa de pós-Graduação reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), candidatos estrangeiros portadores de diploma de mestrado em instituição de ensino superior, comprovadamente reconhecida pelas autoridades oficiais do respectivo país.

A Rede Bionorte, assim como outras redes de pós-graduação, é uma rede interdisciplinar, interinstitucional e intra-regional, que envolve a participação de várias Instituições da Amazônia Legal. “Como envolve várias instituições de diferentes Estados possibilita uma grande parceria entre as instituições envolvidas, assim como uma grande mobilidade de discentes e docentes, o que potencializa as capacidades instaladas”, explica o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Uepa,  Jofre Jacob.

Para saber mais acesse o edital completo

Serviço

Edital do Programa de Pós-graduação em Biodiversidade e Biotecnologia da Rede Bionorte

Inscrição: até 3 de novembro

Observação: Não serão prestadas informações sobre o resultado do processo seletivo por telefone. A pontuação final somente poderá ser visualizada pelo candidato em sua área, no Portal, ao final do processo de seleção.

Texto: Larissa Silva (Ascom Uepa)

Foto: Nailana Thiely (Ascom Uepa)