Búfalos da Medicina são campeões de acesso no II Intermed

Enviado por Anônimo (não verificado) em Seg, 26/05/2014 - 00:00
Sair da rotina dos estudos e focar no esporte. Este foi o objetivo de 37 alunos do Curso de Medicina da Universidade do Estado do Pará (Uepa), que viajaram paracidade de Porto Nacional, no Estado de Tocantins, para disputar o II Intermed Norte, evento esportivo realizado entre os dias15 a 18 deste mês.

Na competição, a Atlética Búfalos da Medicina da Uepa foi campeã geral na divisão de acesso, com o primeiro lugar nas seguintes modalidades: Handebol masculino e feminino, Voleibol feminino e Futsal feminino. Na última sexta-feira (23), os alunos Diogo Prudente e Thomaz Vieira apresentaram o troféu e entregaram uma camisa da Atlética ao reitor da Universidade, Juarez Quaresma.

Segundo um dos diretores da Atlética, o aluno João Carlos Melo, 22 anos, os estudantes treinaram muito e focaram no futsal. Mesmo assim, eles perderam o primeiro jogo. “A gente acabou perdendo no último lance do jogo, foi a nossa maior decepção”, lamentou o estudante do 7º semestre. Mas a tristeza durou pouco. Logo o time masculino conquistou o título no handebol e o time feminino ganhou nas três modalidades que foram disputar. Ao todo, a Atlética conseguiu quatro de seis premiações possíveis, o que garantiu o título de campeã geral de acesso.

Essa premiação garante à Atlética Búfalos da Medicina disputar, no ano que vem, a 1º divisão do Intermed Norte. Desta vez, com mais modalidades. “Sinuca, basquete, xadrez, futebol society, entre outros, além dos individuais e principalmente a competição de bateria”, informou João Carlos.

O Intermed é uma das mais tradicionais competições disputadas entre faculdades de Medicina de todo país. O evento permite aproximação e maior interação entre os estudantes de Medicina, por meio do esporte, permitindo a troca de experiências e ampliação do círculo de amizades.

Letícia Lobato, 19, destacou o empenho do time feminino e considera este o diferencial para ganhar todos os jogos. “Realmente as meninas deram um show lá. A gente se empenhou muito, mesmo não dando para treinar como a gente queria, no final deu tudo certo. Todo mundo esforçado, com garra, com vontade mesmo de representar bem a Atlética”, comemorou a aluna do 7º semestre.

Segundo Letícia, o clima de descontração tomou conta após a superação feminina no campeonato, mas o foco agora é o III Intermed. “Todas estão bem empenhadas agora. Ganhar na divisão de acesso nós deu a responsabilidade de representar bem a Universidade na primeira divisão. Queremos marcar treino, no mínimo, quatro vezes por semana. A gente vai com tudo para o ano que vem”, revelou.

Esta foi a primeira vez que a Uepa participou do Intermed. Para José Augusto Junior, 20, sair da rotina e competir com estudantes de medicina de toda a região amazônica foi o momento que o grupo conseguiu relaxar, brincar e descansar um pouco. “Sair desta rotina pesada de estudos foi muito bom. Todo mundo sabe que o esporte melhora a qualidade de vida das pessoas. A Atlética Búfalos da Medicina foi uma das melhores coisas criada para o alunos da Uepa”, analisou o estudante do 7º semestre.

Depois da competição, agora, os atletas da Uepa esperam que a nova diretoria, que deve assumir a Atlética Búfalos da Medicina em agosto, mantenha o foco no III Intermed Norte. O local da competição ainda não está definido, mas se depender dos estudantes, a Uepa estará bem representada. “Vamos nos reestruturar para ano que vem fazer bonito na primeira divisão” prometeu João Carlos.