Café com as Ciências Sociais aborda democracia e política

Enviado por Anônimo (não verificado) em Seg, 28/03/2016 - 15:44

Diante do atual cenário de conflitos e incertezas políticas, a Universidade do Estado do Pará (Uepa) coloca em debate o tema Democracia e Luta Política no Brasil, na programação Café com as Ciências Sociais, em 31 de março, de 8h as 17h30, no Auditório Paulo Freire do Campus I, localizado na travessa Djalma Dutra, bairro do Telégrafo.

O Café com as Ciências Sociais tem entrada franca e é aberto ao público em geral. A proposta do evento, já na 4º edição, é promover um bate-papo dinâmico entre professores, acadêmicos e a comunidade externa, a respeito do momento político, ameaças políticas, democracia, manifestações populares, entre outros assuntos relacionados.

“ O tema já havia sido planeado em janeiro desse ano. Ele ganhou outra roupagem pelo momento política que estamos passando. Haverá discussão sobre as ameaças políticas, a legalidade de estabilidade democrática. As pessoas vão para a rua manifestar, mas que não seja só porque discordam e querem tirar a mandatária a qualquer custo”, explica o coordenador do curso de Ciências Sociais, Mario Brasil Xavier.

Os participantes receberão um certificado com carga horária de 8 horas.  O Café com as Ciências Sociais é promovido pela coordenação do curso de Licenciatura em Ciências Sociais, e conta com o apoio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), Pró-Reitoria de Extensão(Proex), Coordenação de Filosofia e a Coordenação de História.

Café com as Ciências Sociais
31 de março
8h as 17h30
Auditório Paulo Freire, no Campus I - localizado na travessa Djalma Dutra, bairro do Telégrafo.

Texto: Renata Paes
Foto: Carlos Sodré/ Agência Pará