Campus de Castanhal realiza V Semana Acadêmica

Enviado por Ize Sena em Qua, 11/11/2015 - 13:13
A Universidade do Estado do Pará (Uepa) realiza no período de 23 a 27 de outubro, em Castanhal, a V Semana Acadêmica do campus com o tema Ciência, Tecnologia e Sustentabilidade: desafios à Universidade Pública no Contexto Regional.

O objetivo do evento é promover a integração e o intercâmbio entre as diferentes áreas do saber. São elas: científicas, tecnológicas e de sustentabilidade, além de proporcionar discussões sobre o papel da comunidade acadêmico-científica no contexto regional e intensificar o relacionamento da Universidade e comunidade do município também está entre as propostas do evento.

A programação conta com palestras sobre a história da engenharia na Amazônia, os desafios que a universidade enfrenta no contexto regional, além de oficinas que envolvem os cursos de Engenharia de Produção, Licenciatura em Ciências Naturais – Física, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia de Alimentos, e minicursos; apresentações culturais e mesa redonda.

Para o coordenador do campus XX, professor Anderson Jorge Serra da Costa, o encontro é uma oportunidade para possibilitar a troca de conhecimentos. “A Semana serve para a socialização de conhecimentos técnicos e científicos. E também para apresentar pesquisas de extensão de professores e alunos. O foco é tornar possível o encontro de acadêmicos e profissionais para uma troca de experiências”, diz ele.

Para participar da Semana Acadêmica os interessados devem se inscrever até o dia 20 de novembro no site http://paginas.uepa.br/campusxx. A taxa de R$10,00 será cobrada para estudantes e R$ 15,00 para profissionais ou alunos de outras instituições. Cada minicurso, oficina ou visita técnica custa R$5,00.

Serviço: A V Semana Acadêmica de Castanhal ocorre no período de 23 a 27 de novembro, a partir das 8h, no campus XX, localizado na rua Pedro Porpino, nº 1181, bairro Salgadinho.

Texto: Alberto Dergan