Campus de São Miguel realiza Encontro Guamaense dos Estudantes de História

Enviado por helaine em Ter, 06/11/2018 - 12:18

O campus de São Miguel do Guamá da Universidade do Estado do Pará (Uepa) realiza o primeiro Encontro Guamaense dos Estudantes de História (Egehist) entre os dias 7 e 9 de novembro. O evento terá como tema Historiografia e Interculturalidade na Amazônia e acontecerá no auditório do Campus.

O objetivo do Encontro não é só debater temas acadêmicos, mas também, discutir a atual conjuntura política, social e cultural do país, envolvendo educação, identidade, relações de gênero e os retrocessos dos direitos que as minorias podem sofrer. Assim, o evento pretende entender como essas questões podem ser abordadas no meio acadêmico e na sociedade.

O evento contará com diversos professores de diferentes instituições de ensino da região amazônica. Entre os destaques da programação, está a participação da professora Lilian Sales da Universidade do Federal do Pará (UFPA) e do professor Tiago Luís Vaz da Uepa, ambos irão participar da mesa redonda Relações de gênero, identidade e interculturalidade. Além disso, a programação também terá a presença da professora e mestre Stephanie Lopes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) que irá participar da mesa redonda Amazônia: fronteiras atravessadas entre memórias e traumas.

Podem se inscrever alunos de graduação e de pós-graduação de qualquer área do conhecimento. Alunos de ensino básico da rede pública de ensino também podem participar e são isentos do valor da inscrição. As inscrições custam R$ 10 como ouvinte e R$ 15 com alojamento. O interessado deverá enviar um email para egehist2018@gmail.com até o dia 5 de novembro, com a ficha de inscrição presente no edital do evento, devidamente preenchida, e com o comprovante do depósito bancário, feito na conta 000120538 do banco da Caixa Econômica, operação 013, agência 4187, do titular Rivaldo Ribeiro Peniche. As inscrições também podem ser feitas presencialmente nos dias 6 e 7 de novembro, no campus em que o evento será realizado.

Serviço:

I Encontro Guamaense dos Estudantes de História (Egehist)

Data: De 7 e 9 de novembro

Local: Auditório do Campus de São Miguel do Guamá da Uepa. Endereço: Rua Antônio Carlos de Lima, nº 80, bairro Vila Nova.

Texto: Viviane Nogueira

Foto: Nailana Thiely