A música sempre esteve presente na cultura das pessoas. Composta por três elementos - as palavras, o ritmo e a harmonia - ela tem o dom de despertar emoções, promover o equilíbrio e desenvolver a mente.
Considerando a importância dos estudos no âmbito da música para a sociedade, o campus de Vigia da Universidade do Estado do Pará (Uepa) realiza a I Jornada de Pesquisa em Música do Nordeste Paraense, nos dias 22 e 23 de janeiro, a partir das 14h, na biblioteca do campus.
O evento é uma ação da disciplina Pesquisa e Música, dos alunos do 4º semestre, ministrada pelo professor Augusto Souto, onde os participantes irão apresentar os resultados dos 27 trabalhos científicos produzidos em diversos municípios do Pará, como: Castanhal, Vigia e São caetano de Odivelas. "Eu considero fundamental que os alunos já se relacionem desde agora com a pesquisa. A ideia é que eles não comecem a fazer isso apenas no último ano da graduação. Nós entendemos que o tripé da Universidade - ou seja, o ensino, a pesquisa e a extensão - precisa ser praticado. Então, quando desenvolve esse tripé os alunos tem o melhor aprendizado", explicou o professor Augusto.
Os trabalhos apresentados serão analisados por uma banca avaliadora. Todos os alunos participantes irão ganhar certificados e publicarão as suas pesquisas em um caderno de resumos feito pelo comitê científico de professores.
Serviço:
I Jornada de Pesquisa em Música do Nordeste Paraense
Data: 22 e 23 de Janeiro de 2019
Hora: 14h às 18h
Endereço: Campus de Vigia da Uepa. Endereço: Rodovia PA 140, Praça do Manta.
Mais Informações: (91) 3731-1568
Texto: Viviane Nogueira
Foto: Nailana Thiely