Campus XVIII realiza entrega de 1500 frascos de álcool 75% em Cametá e Limoeiro do Ajuru

Enviado por admin em Qua, 27/05/2020 - 13:53
Servidores e bolsistas do Campus XVIII da Universidade do Estado do Pará (Uepa) distribuíram 1500 unidades de álcool 75% glicerinado, produzido em frascos de 100 ml, para trabalhadores de Cametá e Limoeiro do Ajuru atuantes em locais públicos. A entrega foi realizada na última quinta-feira, 21 de maio, e é resultado da produção semanal de alunos e servidores no Laboratório de Química da Universidade.

Os alunos e servidores envolvidos trabalharam em regime de escala, respeitando todos os protocolos de proteção individual para evitar contaminações. Nesta ação, a entrega foi destinada a trabalhadores das Secretarias do Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Transporte Terras e Obras, Secretaria de Saúde, Secretaria de Agricultura, população da Cidade de Limoeiro, trabalhadores da feira do pescado, carne e farinha, pessoas que aguardavam em filas da Caixa Econômica e casas lotéricas, além de jornalistas, bolsistas e servidores.

A fabricação do produto envolveu dez bolsistas dos cursos de graduação em Licenciatura em Química, Ciências Naturais - Química e Tecnologia de Alimentos: Nathalia Barra, Carlos Taylan, Kaio Barra, Luis Felipe, Elen Prazeres, Gabriel Olaio, Gracilena Redig, Samilli Cavalcante, Fabio Santos e Valeria Mendes. Todos sob orientação dos professores doutores Natácia da Silva e Silva e João Carneiro. A ação contou ainda com apoio do coordenador administrativo Marcelo Medeiros Silva.

Para a coordenadora do Campus, professora Natácia da Silva e Silva, a atividade alia o conhecimento científico ao sentimento de solidariedade neste período de pandemia. "Esperamos com esta ação, contribuir com o município de Cametá e Limoeiro do Ajuru, onde o número de casos ainda é crescente. Sabemos que este é um momento em que precisamos unir forças, junto a todos os setores da sociedade, para amenizar os impactos e a proliferação desta doença. A Uepa em Cametá está buscando alternativas e novas parcerias, para continuar a desenvolver o álcool em maior escala, para atender uma demanda significativa de pessoas e como consequência, desenvolver seu papel com êxito junto à sociedade", concluiu.

Texto: Nailana Thiely/ Ascom Uepa
Fotos: Uepa Campus XVII