O projeto Círio de Todos os Timbres chega ao fim de mais uma edição. A última das homenagens à padroeira dos paraenses será a apresentação Solo Canto para Maria, nesta quinta-feira, 20 de outubro, às 18h, no Espaço São José Liberto, localizado na Praça Amazonas, bairro do Jurunas, em Belém. Cantores independentes apresentarão músicas líricas e populares. O evento é gratuito e aberto ao público.
Uma das solistas a subir ao palco será Carol Ferreira. Veio dela a voz soprano que entoou este ano o momento de consagração das joias de Nazaré, no Workshop Joias de Nazaré 2016, sediado no Espaço São José Liberto. No Círio de Todos os Timbres ela interpretará Círio Outra Vez, do padre Fábio de Melo, e Senhora da Berlinda, do padre Antonio de Melo.
As contraltos Taleessa de Kassia Viana dos Santos e Larissa Moreira interpretarão em dueto Ave Maria, de Fafá de Belém; Círios, de Vital Lima; e A Padroeira, de Joanna, nome artístico de Maria de Fátima Gomes Nogueira. As cantoras vão estar acompanhadas pelo músico tecladista Diego Oliveira. Outros intérpretes e músicos estão confirmados como a cantora Judite Ferreira, no violino Lucas Venâncio, e na flauta Jeiza Costa.
O evento é promovido pelo Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da Universidade do Estado do Pará (Uepa). Cerca de 250 pessoas já prestigiaram as programações, que se iniciaram em 5 de outubro, com o concerto Popular, no Museu das Artes; depois vieram as apresentações artísticas e culturais, no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS); Saudação a Virgem de Nazaré, no Planetário; Encontro de Corais, na Igreja de Santo Alexandre; e o Duo Dione Colares e Paulo José Campos, na Catedral Metropolitana de Belém.
SERVIÇO:
Apresentação do concerto “Solo Canto para Maria”
Data: 20/ 10/ 2016
Hora: 18h
Local: Espaço São José Liberto - Praça Amazonas, s/n, bairro do Jurunas, em Belém.
Texto: Renata Paes
Foto: Dani de Nardi