Capes amplia bolsas de cursos de pós-graduação da Uepa

Enviado por Ize Sena em Ter, 13/12/2016 - 23:05

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) recebeu da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), um documento sobre a concessão adicional de bolsas para os programas de pós-graduação da Universidade.

O documento é uma reposta à ‘’Carta Rio Branco’’, elaborada durante o Fórum de Reitores da Região Norte do país, sediado em Rio Branco, no Acre, em que os reitores e pró-reitores das instituições de ensino superior destacaram a relevância de mais investimentos em pesquisas e programas de pós-graduação das universidades localizadas no Norte do país.

Essas cotas encontram-se disponíveis para utilização no Sistema de Acompanhamento de Concessões (SAC) e poderão ser alocadas em qualquer Programa de Pós-Graduação apoiado pela Capes. Na Uepa, as bolsas serão distribuídas de acordo com a necessidade de cada programa.

Atualmente, a Universidade dispõe de cinco mestrados acadêmicos nas áreas de Ciências da Religião, Educação, Biologia Parasitária na Amazônia, Enfermagem, Ciências Ambientais; e três mestrados profissionais em Ensino em Saúde na Amazônia, Cirurgia e Pesquisa Experimental, e Ensino de Matemática.

Texto: Renata Paes