CCSE realiza abertura da XIX Semana Acadêmica

Enviado por Anônimo (não verificado) em Ter, 20/05/2014 - 00:00
Alunos, professores e comunidade em geral participaram da cerimônia de abertura da XIX Semana Acadêmica do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), o campus I da Universidade do Estado do Pará (Uepa). O evento ocorreu na última segunda-feira (19), no auditório do campus.
 
Além das boas vindas dos organizadores do evento, os participantes puderam conferir desde apresentações culturais à conferência sobre o surgimento da mídia e suas consequências. Música e teatro estiveram presentes do início ao fim da programação.
 
Com o coral composto por alunos do curso de Licenciatura em Música e com o grupo Griot, formado por alunos de Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa e que busca interpretar textos literários com o corpo e a fala -, os participantes puderam conhecer um pouco do trabalho construído durante as atividades na Universidade.
 
Introduzindo as conferências que acontecerão no evento, o vice-diretor do CCSE, Ribamar Carvalho, falou sobre o surgimento da mídia, internet e suas interferências na sociedade. Segundo o professor, a internet possibilita espaços para a troca e expansão de conhecimentos.
 
Para o reitor da Uepa, Juarez Quaresma, as atividades da Semana Acadêmica permeiam por todas as áreas do conhecimento. “A programação permeia não só a educação, como também a tecnologia e a saúde. Este Centro irradia conhecimento, não só sobre a educação, mas todos os conhecimentos que fazem parte desta Universidade”, ressalta o reitor.
 
A programação da Semana Acadêmica conta com mais de 130 atividades, todas realizadas no CCSE. Para a aluna Alba Pereira, do curso de Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa, o evento lhe possibilita ampliar o conhecimento não só sobre o curso que faz parte, mas também sobre as outras áreas que compõem o CCSE. “Nesta semana eu tenho a possibilidade de aprender e trocar ideia com os colegas de outros cursos. Eu vou ser professora, vou mesclar minha disciplina com outras áreas, trazendo a interdisciplinaridade para a sala de aula”.