Centro de Ciências recebe visita de diretor do MAST

Enviado por Marilia Jardim em Ter, 08/11/2022 - 13:30

O diretor do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), Marcio Rangel, esteve no Centro de Ciências e Planetário do Pará — Sebastião Sodré da Gama, mais conhecido como Planetário do Pará, para uma visita técnica. O objetivo é, em breve, firmar um acordo de cooperação técnica para desenvolver ações em conjunto.

Um dos projetos a serem realizados em conjunto é o "Museus de Ciência, inclusão e público invisível no século XXI", que busca entender qual a percepção que os funcionários terceirizados têm sobre a instituição em que trabalham e sobre divulgação científica desenvolvida nesses espaços. Nesse sentido, as parcerias são importantes para estabelecer quais são as questões que permeiam as percepções e as individualidades de cada espaço de ciência.

Além do diretor do MAST, participaram da visita técnica a assessora pedagógica Alice Sousa, a vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação e Ciências da Amazônia, Sinaida Vasconcelos, a diretora do Centro de Ciências e Planetário do Pará, Acylena Coelho, a técnica em Biologia Jessica Gomes, a docente do mestrado em Educação e Ciência na Amazônia Bianca Venturieri, e a técnica na área da Química Cristiele Pereira.

Texto e foto: Divulgação do Museu de Astronomia e Ciências Afins