Cerimônia de abertura da IV Semana de Tecnologia é marcada por bate-papo

Enviado por Anônimo (não verificado) em Seg, 19/10/2015 - 13:56

A Universidade do Estado do Pará (Uepa), por meio do Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT), promoveu na manhã desta segunda-feira (19) a abertura de mais uma edição da Semana de Tecnologia (SETEC), com a temática Economia Criativa e Sustentabilidade. Estiveram presentes na abertura do evento, que ocorre até o próximo dia 24 de outubro, o vice-reitor da Universidade, Rubens Cardoso; a diretora e vice-diretor do Centro, Eliane Coutinho e Marcio Frank; e a representante do Centro Acadêmico, Gabriele Inácio.

Logo após a cerimônia, o professor egresso da Uepa do curso de Design, Júnior Oliveira, proporcionou um bate-papo sobre criatividade, sustentabilidade, economia, sociedade e recursos tecnológicos. “Pouco se sabe sobre economia criativa, como fazer, onde encontrar. A economia criativa é a gestão da criatividade de cada um e que está relacionado a outros conceitos, principalmente potencial social e matéria-prima”, afirma o professor.

“Há dois anos venho participando de eventos nesse gênero na Universidade. Percebo o crescimento e evolução dos temas abordados e trazidos para os alunos. Não tenho dúvidas de que a IV Semana vai ser construtiva para minha vida profissional e que abra mais os nossos olhos”, afirma a discente do curso de design da Instituição, Beatriz Miranda.  

IV SETEC

A Semana de Tecnologia é realizada simultaneamente com a XIII Semana Acadêmica de Engenharia Ambiental, a XVI Semana Acadêmica de Engenharia de Produção, a III Semana Acadêmica de Engenharia Florestal, a III Semana Acadêmica de Tecnologia de Alimentos, a XVII Semana Acadêmica de Design, o IV Fórum de Iniciação Científica, Pesquisa e Extensão do CCNT, o IV Fórum de Mobilidade Acadêmica do CCNT, em parceria com as coordenações de curso, pós- graduação, e os centros acadêmicos.

Durante as Semanas e Fóruns terão palestras sobre A importância do Intercâmbio para o Mercado de Trabalho; Gerenciamento de resíduos sólidos; Indicadores de sustentabilidade ambiental: biomassa microbiana do solo; os minicursos; Desmitificando a conversão de imagens de satélites em grandezas físicas; Normatização e Estrutura de Trabalhos Acadêmicos; entre outros.

Texto: Miguel Alves

Foto: Tamara Saré