Cerimônia presencial do prêmio Melhor TCC da Uepa está de volta

Enviado por Messias Azevedo em Qua, 07/12/2022 - 11:00

Após dois anos de cerimônias híbridas, em razão da pandemia da Covid-19, a solenidade de premiação de Melhor TCC volta a ser realizada de forma presencial, na próxima segunda-feira, 12, às 16h, no Auditório Paulo Freire, do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Universidade do Estado do Pará (Uepa), com direito a presença de familiares e amigos dos homenageados.

A premiação, que já faz parte da tradição de ensino da Uepa, como forma de valorizar e incentivar a pesquisa desde a iniciação científica, este ano premiou os melhores trabalhos de 29 cursos, dentre 118 que tiveram as inscrições homologadas. Para a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), que tem como titular o professor Ednalvo Apóstolo Campos, "o processo tem como objetivo valorizar a produção do conhecimento e a inovação no âmbito acadêmico, desde a formação inicial, a partir dos Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação da Universidade do Estado do Pará, visando a excelência no campo científico".

O processo de seleção, iniciado em agosto, premia o 1º, 2º e 3º lugar de cada curso, nos diversos campi da Uepa.
No curso de Design, por exemplo, o TCC classificado em primeiro lugar, é o Aplicativo de Suporte à Ansiedade em Mulheres Submetidas à Histerectomia, das alunas Maiara Alves Carvalho e Carolina Yuka Takano Yamada, sob orientação da professora Brenda Renata Maciel. Já com o tema Padrões Espaciais da Tuberculose Associada à Transferência de Renda em Populações Indígena do Estado do Pará, o TCC de Ingrid Lima, orientado pela professora Laura Nogueira e coorientado pela professora Lidiane Trindade, foi o primeiro colocado do curso de Enfermagem.

Para conhecer a relação completa dos trabalhos premiados e os respectivos autores, clique aqui.

Texto: Messias Azevedo (Ascom Uepa)

Foto: Nailana Thiely (Arquivo Ascom Uepa)