Cineclube apresenta hoje (15) o filme Ex Machina

Enviado por Fernanda Martins em Qui, 15/09/2016 - 10:32

O CineClube Uepa Prof. Valmir Bispo, da Universidade do Estado do Pará (Uepa), exibirá nesta quarta-feira, 15, o filme Ex Machina: Instinto Artificial. A sessão ocorrerá às 16h, na sala de recitais do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), localizada na travessa Djalma Dutra, s/n, bairro do Telégrafo. O evento é aberto à comunidade em geral, e os participantes receberão certificados com carga horária.

Ex_Machina é um longa-metragem britânico de 2015, dirigido por Alex Garland. O enredo do filme tem teor futurista e conta a história de um jovem programador de computadores (Caleb), que após vencer um concurso interno da empresa em que trabalha, ganha o direito de passar uma semana na casa do presidente da companhia, o conceituado Nathan Baterman. Ao chegar na casa de Nathan, Caleb percebe que foi escolhido para participar de um teste com a última criação de seu chefe: Eva, um robô com inteligência artificial. De maneira imprevisível, Eva se apresenta de maneira sofisticada e sedutora, complicando a situação para Caleb, que não sabe mais em quem confiar. Os conflitos causados pela robô moldam a narrativa do filme, que venceu o Oscar 2016 na categoria de Efeitos Visuais.

O filme foi escolhido a partir de sugestão da Associação de Críticos de Cinema do Pará (ACCPA), um dos parceiros do CineClube. Após a exibição do filme, haverá debate sobre a temática entre os presentes na sessão. O CineClube Uepa Prof. Valmir Bispo é uma iniciativa da Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Uepa, realizado mensalmente. Ao longo do mês, serão realizadas sessões nos campi de Interiorização da Uepa. As datas e os horários serão informados pelos coordenadores de cada unidade e posteriormente divulgados à comunidade acadêmica.

 

Serviço:

CineClube Uepa Prof. Valmir Bispo – Ex_Machina: Instinto Artificial

Data/horário: 15 de setembro de 2016, às 16h

Local: Sala de recitais do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), localizada na travessa Djalma Dutra, s/n, bairro do Telégrafo. 

Entrada gratuita, com emissão de certificados de participação.