Comemoração ao Dia do Secretário inicia amanhã, 28

Enviado por Anônimo (não verificado) em Qua, 27/09/2017 - 13:11

O curso de Secretariado Executivo Trilíngue da Universidade do Estado do Pará (Uepa) realiza nesta quinta-feira, 28, um evento alusivo à Semana do Secretariado. A profissão é comemorada nacionalmente no dia 30 de setembro. A programação, com o tema Secretariado Multicultural e Multifuncional, vai ocorrer no Espaço de Convivência do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), a partir das 16h30.

O evento denominado SET Hour – II Mostra Cultural do curso de Secretariado Executivo Trilíngue é promovido pelos alunos que estão no primeiro ano da graduação e tem o objetivo de esclarecer dúvidas e falar sobre a futura profissão. “A proposta é apresentar o curso de uma forma descontraída e como se estivessemos em Happy Hour, de onde origina o nome. Além de promover o primeiro contato dos alunos com a organização de eventos”, afirma a professora e uma das organizadoras do SET Hour, Tamiles Costa.

As comemorações vão contar com várias atividades, dentre elas uma apresentação musical com a egressa do  curso de Secretariado da Uepa, Lídia Belo; uma roda de bate-papo com a coaching Renata Trintade Pinto, sobre Secretariado Executivo  Trilingue:  Multicultural e Multifuncional. Além de feiras gastronômicas e apresentações culturais. Tudo isso explorando as três culturas que têm relação com a graduação: cultura Inglesa, Espanhola e a Luso Brasileira. Para participar não é necessário fazer inscrição. Será aberto a comunidade acadêmica e ao público externo que tiver interesse.

O aluno Robson Moreira, estudante do primeiro ano da graduação e um dos coordenadores, contou sobre a experiência de organizar e participar pela primeira vez da atividade. "O SET Hour surge como um grande desafio para todos nós do 1° ano. Acabamos de entrar na Universidade e ele já nos foi proposto. Está tudo lindo e preparado para recebermos nosso público, e mesmo com o nervosismo sentido por muitos em face da realização de nosso primeiro evento acadêmico, tenho certeza que será incrível e memorável, pois nos dedicamos intensamente para fazer desse evento um sucesso" explicou.

Confira aqui a programação

Serviço: