Conceição do Araguaia promoveu Feira Vocacional

Enviado por Anônimo (não verificado) em Seg, 13/11/2017 - 17:25
A Universidade do Estado do Pará (Uepa), em Conceição do Araguaia, promoveu no último fim de semana a 15ª edição da Feira Vocacional. O evento serviu como uma oportunidade para auxiliar os jovens que se encontram diante da escolha da profissão e orientar a comunidade sobre as formas de ingresso. Atualmente, a instituição está com inscrições abertas até o dia 16 de novembro para o Processo Seletivo (Prosel/2018).

A programação da Feira Vocacional contou com a apresentação de oito graduações. São elas: Química, Biologia, Educação Física, Enfermagem, Geografia, Matemática, Pedagogia e o novo curso de Música. Cada turma ficou responsável pela produção de dinâmicas, oficinas e palestras. Na ocasião, os visitantes conheceram as especialidades, as possibilidades de atuação dos cursos no mercado de trabalho e as particularidades de cada licenciatura.

A estudante Marta Oliveira Parente explica que o curso de Pedagogia procurou explorar as possibilidades de atuação do pedagogo. “Muitos visitantes chegaram com dúvidas e curiosidades sobre o nosso curso. Então, aproveitamos para falar sobre a educação infantil, a educação empresarial e a educação carcerária. Além de utilizarmos várias dinâmicas de grupo, usamos o espaço da brinquedoteca para criar um ambiente favorável à discussão da pedagogia infantil”, enfatiza a discente.

Este ano, todas as vagas dos 26 cursos de graduação serão disputadas no Prosel, já que em 2016 foi a última edição do Prise, o Processo Seletivo Seriado. Serão 3.700 vagas distribuídas nos 16 municípios onde a Uepa está presente. Podem concorrer às vagas os candidatos que passaram pelas provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2017.

O balanço da 15ª Feira Vocacional de Conceição do Araguaia foi positiva na visão dos organizadores. A ocasião reuniu um relevante número de estudantes interessados em ingressar no ensino superior.

Texto: Marcus Passos
Foto capa/texto: Nailana Thiely/Organização