A certeza de saber o que fará profissionalmente é essencial para uma carreira satisfatória e de sucesso. E para saber o que fazer é necessário conhecer as diversas oportunidades que se tem de atuar no mercado. Para tal, os campi de Conceição de Araguaia, Igarapé-Açu e Redenção da Universidade do Estado do Pará (Uepa) irão realizar nesta semana, as suas respectivas Feiras Vocacionais. A proposta é mostrar a importância de um profissional qualificado e os benefícios que a procura pelo conhecimento pode trazer para a vida do trabalhador.
Confira abaixo detalhes de cada atividade:
Conceição do Araguaia - O campus de Conceição do Araguaia, Campus VII, oportunizará aos estudantes e à comunidade em geral, a 17ª Feira Vocacional que ocorrerá nesta quarta-feira, 9, das 8h às 22h. Os estudantes do campus apresentarão os cursos aos visitantes, que poderão escutar as experiências de quem já está no meio acadêmico. Este ano o Campus ofertará 260 vagas, distribuídas em sete cursos: Biologia, Educação Física, Enfermagem, Geografia, Matemática, Pedagogia e Química.
Redenção - A culminância do projeto da Feira Vocacional será no Campus XV e contará com a exposição dos alunos dos cursos e testes vocacionais. Além disso, haverá palestras sobre os cursos, tour para explicar o funcionamento dos espaços do Campus e realização de inscrição no Processo Seletivo (Prosel) 2020, que neste ano oferta 110 vagas distribuídas entre os cursos de Graduação em Tecnologia de Alimentos, Graduação em Engenharia de Produção e Graduação em Engenharia de Software. O evento começará às 9h e prosseguirá até às 21h desta quarta-feira, dia 9 de outubro.
Igarapé-Açu - O Campus X, inaugurado em 2011, traz mais uma feira vocacional para expor as oportunidades que os cursos de Matemática e Licenciatura em Pedagogia podem proporcionar. Estão convidados os estudantes da rede pública e demais interessados em conhecer sobre as graduações. O evento será realizado nesta sexta-feira (11), no próprio Campus, das 8h às 11h, e das 14h às 17h. O tema deste ano é "Refletir sobre o caminho a seguir".
Texto: Wesley Lima, com informações de Delmiro Silva
Foto: Nailana Thiely