Coordenadores e chefes de departamento do CCNT tomam posse

Enviado por Marilia Jardim em Ter, 24/08/2021 - 15:00

Coordenadores de curso e chefes de departamento do Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) tomaram posse ou foram reconduzidos aos cargos em cerimônia na manhã desta terça-feira, 24. No evento, realizado no auditório do Centro, o Campus V da Uepa, o reitor, Clay Chagas, a vice-reitora, Ilma Pastana, a diretora do Centro, Eliane Coutinho, e a vice-diretora do CCNT, Yveline Santos, formaram a mesa oficial.

A professora Yveline agradeceu o compromisso e a responsabilidade dos coordenadores e chefes de departamento que estão deixando os cargos. Para ela, que já atuou como coordenadora do curso de Engenharia de Produção, esse é um período de aprendizagem, desenvolvimento pessoal, emocional e profissional e de amadurecimento. A diretora do CCNT, Eliane Coutinho, destacou que a participação de cada professor, na sua expertise, é importante para o crescimento do Centro. “A porta da direção está aberta, sempre esteve, para atender a tudo o que for necessário. Quero agradecer aos que estão entrando para que juntos possamos deixar o nosso CCNT cada vez melhor”.

Para a vice-reitora, Ilma Pastana, a liderança das equipes e o trabalho em conjunto são indicadores que resultam no bom desempenho da gestão dos cursos e departamentos. “Eu desejo aos que entram, os que vão desenvolver trabalho de gestão com muita garra, que contem sempre com a gestão superior”. O reitor da Uepa, Clay Chagas, destacou que o trabalho “nas coordenações de curso e departamentos é onde iniciamos a gestão universitária”. Ele também lembrou que os cargos são desafiadores, pois é o momento de encontrar soluções para problemas que ainda não foram resolvidos, mas que também muito foi construído. “Já fizemos muito, já andamos bastante, mas a caminhada ainda é longa e precisa ser, de fato, traçada com objetivos comuns, como ter uma universidade cada vez mais inclusiva e alcançar a excelência em ensino, pesquisa e extensão”.

Para a professora Aline Ferreira, reconduzida ao cargo de coordenadora do curso de Tecnologia em Comércio Exterior, a expectativa após a cerimônia é "de muito trabalho. Não é fácil, mas é feito com muito prazer, para gente fornecer a educação para aqueles que querem estudar e desenvolver as suas habilidades”.

Homenagens

Além da posse e recondução de cargos, também foram entregues portarias de elogio aos chefes de departamento e coordenadores, como agradecimento aos servidores da instituição pela presteza e desempenho ao longo do biênio 2019-2021. Também foram entregues placas de homenagem aos professores Rosangela Gouvea, Heriberto Amanajas Pena, Iedo Sousa Santos, Ismael Matos da Silva e Tony Gil, como forma de agradecimento pelo trabalho desenvolvido durante os cargos de chefia e coordenação.

Coordenadores e chefes de departamento

Para o biênio 2021-2023, assumem como chefes de departamentos os seguintes professores: Ana Júlia Barbosa (Departamento de Engenharia Ambiental), Hélio Raymundo Ferreira Filho (Departamento de Ciências Sociais Aplicadas), Elaine Lopes Figueiredo (Departamento de Tecnologia de Alimentos), Karan Roberto da Motta Valente (Departamento Desenho Industrial), João Rodrigo Coimbra Nobre (Departamento de Tecnologia e Recursos Naturais) e Elzelis Muller da Silva (Departamento de Engenharia).

Nas coordenações de curso estão os professores: Aline de Oliveira Ferreira (Tecnologia em Comércio Exterior), Diego Aires da Silva (Tecnologia de Alimentos),  Madson Alan Rocha de Sousa (Engenharia Florestal),  Mariana Pereira Carneiro Barata (Engenharia de Produção), Rodolfo Pereira Brito (Engenharia Ambiental e Sanitária), Thiago Guimarães Azevedo (Design), Seidel Ferreira dos Santos (Tecnologia em Relações Internacionais) e Wanderson Alexandre da Silva Quinto (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia de Software).

Texto: Marília Jardim (Ascom Uepa)

Fotos: Nailana Thiely (Ascom Uepa)