Curso de enfermagem realiza IV Encontro das Atividades Integradas em Saúde

Enviado por helaine em Sex, 30/11/2018 - 09:29

Implantadas pelo Governo Federal na década de 80, as Ações Integradas de Saúde (AIS) formam um plano estratégico importante para a integração e a racionalização dos serviços públicos de saúde, bem como de articulação destes com as redes conveniadas no Brasil. No âmbito acadêmico, as AIS são desenvolvidas em cenários reais de ensino e aprendizagem a partir das experiências dos discentes vivenciando a realidade das instituições de saúde e de Educação.

Nesse sentido, para promover a integração de experiências adquiridas por meio das práticas acadêmicas desenvolvidas nas AIS, o Curso de Enfermagem da Universidade do Estado do Pará (Uepa) realizará a quarta edição do Encontro das Atividades Integradas em Saúde de 04 a 06 de dezembro. O evento ocorrerá na Escola de Enfermagem, localizada na Avenida José Bonifácio, número 1289, no bairro do Guamá, em Belém.

Com o tema A percepção e a integração de saberes acerca das boas práticas de saúde na formação do Enfermeiro, a programação do evento será composta por palestras, minicursos, gincana solidária e apresentação de trabalhos de AIS e residência médica. A anatomia voltada para enfermagem, a instrumentação cirúrgica, a simulação realística e o manejo de feridas estão entre os temas dos minicursos. O evento é voltado para acadêmicos e profissionais de saúde.

Para se inscrever, é necessário procurar a secretaria do curso de enfermagem da Uepa e doar um quilo de alimento não-perecível. Todo o material arrecadado será doado para uma instituição de caridade.

Confira a programação completa aqui.

Serviço:

IV Encontro das Atividades Integradas em Saúde

Data: De 04 e 06 de dezembro

Local: Escola de Enfermagem Magalhães Barata, Campus IV da Uepa. Endereço: Avenida José Bonifácio, número 1289, no bairro do Guamá, em Belém.

Mais informações: http://encontrodasais.wixsite.com/2018.

Texto: Helaine Cavalcante