Curso de Música integra programação da Estação

Enviado por Anônimo (não verificado) em Seg, 02/10/2017 - 17:53
No clima das festividades do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, o curso de Licenciatura em Música da Universidade do Estado do Pará (Uepa) participará de duas apresentações na Estação das Docas. A primeira vai ocorrer nesta quinta-feira, 5 de outubro, às 17h, com a apresentação da Banda Sinfônica. No dia seguinte, quatro músicos da Uepa vão tocar às 18h “Bolero de Ravel”. O evento, chamado “Música na Orla”, integra a programação de outubro da Estação.

A Banda Sinfônica da Uepa é composta por 35 componentes, representados por alunos e ex-alunos do curso de Licenciatura em Música da Uepa. Para essa apresentação, o grupo vem se preparando desde agosto, com treino feitos duas vezes por semana. Segundo o mestre em música Anielson Ferreira, o objetivo é aproveitar a ocasião para popularizar esses estilos musicais. “Minha expectativa é que dê um bom público e que mais pessoas possam conhecer esse trabalho”, afirma.

O repertório para a exibição no dia 5 de outubro terá duração de 60 minutos e englobará músicas regionais, nacionais e internacionais. São elas: “Sabor Açaí”, do Nilson Chaves; “Como Nossos Pais”, de Belchior; “Fly Me To The Moon”, do Frank Sinatra; “Carinhoso”, do Pixinguinha; um medley de músicas do guitarrista Carlos Santana; “Sons do Pará” (Coletânea com quatro bregas paraenses); e uma coletânea de músicas do Jota Quest.

Na sexta-feira, às 18h, os estudantes de música Reinaldo Aires (Bateria), Erik Gabriel (Sax Alto), Júnior Andrade (Sax tenor) e Eduardo Melem (Sax Soprano) vão fazer uma apresentação ao vivo do “Bolero de Ravel”. O evento é uma parceria entre a Organização Social Pará 2000 e a Universidade do Estado do Pará (Uepa). A programação será gratuita e aberta ao público geral.

Serviço:
- Data: 5 e 6 de Outubro;