Curumim Ambiental na Folia ensinará ecologia com brincadeiras dia 28

Enviado por Olivia Varela em Seg, 25/02/2019 - 17:24

No clima de carnaval, o Núcleo de Estudos e Extensão Trilhas Investigativas e Práticas Sociais (Netrilhas) não esqueceu de algo muito importante: o meio ambiente. Por isso, lançou o projeto Curumim Ambiental na Folia, com o objetivo de levar educação ambiental para crianças através de gincanas e oficinas didático-ecológicas. O evento é gratuito e ocorrerá no dia 28 de fevereiro, das 9h às 13h, no Hall de Convivência do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), localizado na Tv. Djalma Dutra entre Municipalidade e José Pio, no Telégrafo. Para os interessados, as inscrições serão antes da atividade.

Ensinar desde a infância sobre os danos do lixo e da poluição ao planeta Terra também pode ser divertido. Para estimular a cidadania ambiental nos pequenos, o projeto é voltado para crianças de 4 a 13 anos e é aberto para a presença de pais, responsáveis e a para a comunidade.

A programação contará com oficinas de instrumentos musicais, confecções de fantasias com materiais recicláveis, gincanas, sorteios, cortejo carnavalesco e uma competição para premiar a melhor fantasia entre as crianças. A educação ambiental deve estar inserida em todas as ações cotidianas, por isso, construir a sustentabilidade de forma pedagógica estimula o cuidado com a cidade e com a natureza desde a infância e adolescência.

Serviço:

Projeto Curumim Ambiental na Folia