Dedicação representa o Servidor Nota 10 da Uepa

Enviado por Anônimo (não verificado) em Ter, 18/10/2016 - 09:09

O reconhecimento do servidor no ambiente de trabalho desencadeia uma série de reações que, de maneira geral, são benéficas à organização e ao funcionário. De acordo com o Portal da Educação, o ser humano é movido desde a antiguidade por estímulos, sejam eles sensoriais ou psicológicos. Sensações de satisfação mediante estímulos físicos são tão importantes para o indivíduo, quanto estímulos provenientes de emoções ou sentimentos como, por exemplo, o amor, alegria, felicidade entre outros.

Aos 63 anos, o auxiliar da Coordenação Administrativa do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Antônio Carlos Bichara, foi eleito o Servidor Nota 10 da Universidade do Estado do Pará (Uepa) em 2016. Em 8 anos trabalhando na Uepa, Antônio conta que a dedicação e identificação que tem com o trabalho foram os principais motivos que o levaram a ser escolhido.

“Quando entrei na Uepa eu já possuía um conhecimento administrativo que ajudou a organizar o meu setor de trabalho. Já fui reconhecido outras vezes por me dedicar ao que estou desenvolvendo e ser pontual e assíduo. Essa eleição traz o sentimento de dever cumprido, por saber que estou desempenhando bem o trabalho que faço com amor todos os dias”, disse o auxiliar administrativo.

A eleição faz parte da comemoração do Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 de outubro. Antônio se juntará a outros servidores eleitos em órgãos do Governo do Estado no dia 27 de outubro, no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia (Hangar), para participar do prêmio Servidor Nota 10 entre todas as instituições.

Como ocorre a eleição?

Os servidores  se inscrevem espontaneamente ou são indicados pelo órgão/entidade ao qual estão vinculados, desde que atendam a dois pré-requisitos: que sejam efetivos e que não ocupem cargo de chefia. Em cada um desses órgãos é criada uma comissão de análise, responsável por avaliar e pontuar o desempenho das funções, elegendo o melhor.

 

 

Texto: Rafael Dias

Foto: Nailana Thiely