Dinter em Educação para a Ciência está com inscrições abertas

Enviado por Ize Sena em Qua, 14/10/2015 - 10:40
Parceria entre Universidade do Estado do Pará (Uepa) e Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho’’(UNESP) - Campus Bauru oferta quatro vagas em doutorado

De 14 a 21 de outubro, a Universidade do Estado do Pará (Uepa) recebe inscrições ao Processo Seletivo para o Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Educação para a Ciência, parceria entre o Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência (UNESP – Bauru/ São Paulo) e Uepa. O Dinter destina-se a servidores docentes e técnicos da Uepa graduados nas áreas das Ciências Naturais e afins. O Processo oferta quatro vagas.

As inscrições são realizadas de 8h30 as 18h, na Secretaria dos Departamentos de Ciências Naturais e afins, localizadas no Bloco I, primeiro andar do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), na travessa Djalma Dutra, no bairro do Telégrafo, Belém.

Para se inscrever, o candidato precisa solicitar o formulário de inscrição na Secretaria, entregá-lo preenchido juntamente com as cópias dos seguintes documentos: diploma ou documento equivalente à pós-graduação em nível de mestrado; Histórico Escolar; Certidão de Casamento ou Nascimento; Cédula de Identidade (não será aceito CNH), ou passaporte, se estrangeiro; e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

O Processo Seletivo possui duas fases eliminatórias. A primeira é a Prova Escrita, que abordará temas relacionados à Educação para a Ciência. A segunda consiste em Entrevista com arguição oral do candidato sobre a Proposta de Pesquisa, Currículo e qualquer outro assunto pertinente a Seleção ou ao curso de Doutorado em Educação para a Ciência.

As linhas de pesquisa do Dinter estarão disponíveis no site do programa. A Prova Escrita está marcada para dia 27 de outubro e as Entrevistas nos dias 9 e 10 de novembro. O resultado final será divulgado em 23 de novembro no site do Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência.

Texto: Renata Paes
Fotos: Mácio Ferreira e Miguel Alves/Ascom-Uepa