Direito do consumidor foi tema de palestra para estudantes

Enviado por Anônimo (não verificado) em Qua, 07/05/2014 - 00:00
A atuação do PROCON em defesa dos direitos do consumidor e a função do Sistema Nacional de emprego (SINE) foram temas de palestras na Universidade do Estado do Pará (UEPA), no campus de Conceição do Araguaia. O público-alvo foi composto por estudantes do ensino superior e demais interessados.

A iniciativa de realizar as palestras, realizadas no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), partiu dos acadêmicos do quarto ano do curso de Pedagogia, orientados pela professora Nidal Obeid Afif, com apoio da Prefeitura Municipal de Conceição do Araguaia e do Centro de Atendimento ao Empreendedor Cidadão (CAEC). Servidores do PROCON e do SINE participaram da palestra expondo o funcionamento de cada instituição e o cidadão pode recorrer aos seus serviços.

Durante a exposição, os pedagogos em formação ponderaram acerca da criação do PROCON e do SINE e da importância de ambos os órgãos e apresentaram peças sobre situações de desrespeito aos direitos do consumidor e da atuação do SINE de forma lúdica.  Ao final do encontro os participantes tiveram oportunidade de fazer perguntas relacionadas às temáticas abordadas.

Em conceição do Araguaia, o PROCON e o SINE funcionam nas dependências do CAEC, localizado na Rua 19, Vila Nova. O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.