Diversidade sexual é tema de roda de conversa no CCBS

Enviado por Anônimo (não verificado) em Qua, 25/10/2017 - 17:37
A Universidade do Estado do Pará (Uepa) realizará amanhã, 26 de outubro, a roda de conversa Uepa e a Diversidade Sexual: Diversidade Sexual é um Direito Humano. O encontro está programado para ocorrer de 8h as 12h, no auditório da Unidade de Ensino e Assistência em Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Ueafto), do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS).
 
Os interessados em participar do evento podem se inscrever até amanhã, no ato de credenciamento da roda de conversa. O público poderá levar, de forma opcional, um quilo de alimento não perecível, ou um pacote de fraldas ou um brinquedo. Os produtos arrecadados serão destinados às crianças atendidas pelas ações da Ueafto. 
 
Entre os convidados para integrar a programação do encontro estão: o gerente de Livre Orientação Sexual da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Pará, José Roberto Paes, com a palestra A Luta por Políticas Públicas e Cidadania da População LGBT no Pará; o presidente da Comissão da Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)- Seção Pará, Diogo Monteiro, com a palestra Politicas Públicas de Atenção à Saúde LGBT,  e a presidente do Conselho Regional de Psicologia do Pará e Amapá, Jureuda Guerra, com o bate papo Resolução 01/99 – Porque alguns, no Brasil, Querem Dizer que Homossexualidade é Doença?.
 
Segundo a coordenadora do evento, professora Erica Carneiro, a ideia central do encontro é que todos possam debater mais sobre a diversidade sexual. “Pretendemos, por meio dessa roda de conversa, esclarecer algumas questões sobre essa temática para a sociedade. Que as pessoas sejam respeitadas em todos os ambientes, incluíndo o campo da saúde”, enfatiza a docente.
 
Serviço:
- Horário: 8h as 12h;
- Local: Auditório da Unidade de Ensino e Assistência em Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Ueafto), Bloco D, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS); - Travessa Perebebuí, 2326 - Marco
- Inscrições: No local, sendo opcional levar um quilo de alimento não perecível, um pacote de fraldas ou um brinquedo.
 
Texto: Marcus Passos
Foto: Akira Onuma