Divulgado edital do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática

Enviado por Anônimo (não verificado) em Qua, 25/11/2015 - 08:53

Tags

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) abre as inscrições para o Processo Seletivo do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Matemática no período de 1 a 15 de dezembro, exclusivamente pelo endereço eletrônico http://www3.uepa.br/mestradomatematica/. A taxa de inscrição é de R$ 100 e deverá ser paga até 16 de dezembro.

A pós-graduação oferta 36 vagas, distribuídas igualmente entre duas linhas de pesquisa: Metodologia para Ensino de Matemática no Nível Fundamental e Metodologia para Ensino de Matemática no Nível Médio.

O Processo Seletivo é composto por três fases. A primeira, de caráter eliminatório, consiste em Prova Escrita com 15 questões de múltipla escolha e duas analítico-discursivas sobre o conteúdo de Matemática da Educação Básica. Os horários e locais de prova serão divulgados no site da Uepa, em 28 de dezembro, a partir de 18h. A avaliação ocorrerá em 10 de janeiro de 2016 e terá duração de 3h.

A segunda fase, de caráter eliminatório, consta de conferência da cópia do Diploma e Histórico do curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC); cópia de documento de identificação com foto; CPF; Título de Eleitor; comprovante de votação da última eleição; cópia do Currículo Vitae atualizado no modelo da Plataforma Lattes do CNPq; entre outros documentos especificados no edital.

A terceira fase, de caráter classificatório, se trata da avaliação do Currículo Vitae do candidato, modelo da Plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O resultado final preliminar da Seleção será divulgado, por ordem de classificação, por Linha de Pesquisa, em 29 de janeiro de 2016, no site Uepa, a partir das 18h. Já o resultado final definitivo sairá em 2 de fevereiro.

Texto: Renata Paes

Foto: Mácio Ferreira