Divulgado resultado do Prêmio de Melhor TCC 2019/2020

Enviado por Marilia Jardim em Qua, 16/12/2020 - 15:48

A Universidade do Estado do Pará (Uepa), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), Coordenação de Programas e Projetos (CPP) e Diretoria de Desenvolvimento do Ensino (DDE), divulgou nesta quarta-feira, 16 de dezembro, o resultado final do Prêmio Melhor TCC 2019/2020. Foram 72 premiados entre as classificações de primeiro, segundo e terceiro colocado. Na 16ª edição, a premiação tem como objetivo destacar e difundir os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) de Graduação da Universidade, que além de excelência, apresentam aspectos inovadores na elaboração.

Para Danielle Mabel, pedagoga da Diretoria de Desenvolvimento e Ensino, o Prêmio Melhor TCC “tem a importância da socialização dos projetos de pesquisa de graduação, dos egressos para com a sociedade, além do fomento  para a  vida acadêmica, assim como destacar e difundir tudo o que é produzido na Universidade do Estado do Pará”.

A premiação seleciona os TCCs elaborados pelos egressos das graduações das áreas da saúde, educação e tecnologia, que tenham participado do processo de seleção das produções acadêmicas. Em 2020, mesmo com as atividades remotas, foram inscritos 205 trabalhos, considerando os campi da capital e do interior.

Devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), este ano não será realizada a tradicional cerimônia de entrega dos certificados, que poderão ser acessados de forma online a partir de 18 de janeiro de 2021 no link http://www.sistemas.uepa/e_certificados/inscricaomelhortcc2020.

Texto: Marília Jardim/Ascom Uepa