A seleção será realizada na sede do Núcleo de Arte e Cultura da Uepa, com horários diferenciados, de acordo com o instrumento pleiteado pelo candidato.
*Atualizado em 2 de julho às 20h02
A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulga nesta quinta-feira (2), o resultado final da seleção para novos bolsistas do projeto ‘’Quarteto de Cordas Paulino Chaves e Camerata Olympia Amazônica’’.
Os aprovados e classificados deverão comparecer no NAC, de 9h às 14h, para assinatura do termo de compromisso. Quem não aparecer, será automaticamente considerado desistente da bolsa. Após o período de assinatura do termo, se houver desistência, o candidato melhor classificado no cadastro reserva será convocado. Os recursos serão aceitos no prazo de 48h depois da divulgação do resultado da seleção.
Os candidatos deverão dispor, no mínimo, de 12h semanais de ensaio para as apresentações públicas e não receber bolsa remunerada de outras instituições. Sete inscrições foram homologadas para instrumentistas de flauta; oboé; violino e fagote, contudo ao longo da seleção dois foram eliminados. As bolsas equivalem ao valor mensal de R$ 350 e terão duração de um ano.
Seleção - A seleção consistiu em duas fases. A primeira foi a análise da documentação e uma prova prática com execução de uma dança de suíte barroca ou um primeiro movimento de sonata; uma obra musical de livre escolha do candidato; e a leitura da primeira parte de uma obra musical, entregue no momento da avaliação.
Foram atribuídas notas de 0 a 10 para cada uma das três execuções da prova prática. O resultado final corresponde à soma das três notas divididas por três. A média mínima alcançada pelo candidato deverá ser igual ou superior a sete. Caso contrário, é eliminado da seleção. Os critérios de avaliação são leitura à primeira vista, execução de uma obra de livre escolha, idade acima de 18 anos ou menor emancipado.
Confira o Edital
I Termo Aditivo
II Termo Aditivo
Inscrições Homologadas
Local e horário de realização da prova
Resultado final
Texto: Renata Paes com colaboração de Alberto Dergan
Foto: Mácio Ferreira