Divulgado resultado parcial do TIDE

Enviado por Fernanda Martins em Seg, 15/05/2017 - 08:33
*Atualizado em 15 de maio de 2017, às 12h28

A Universidade do Estado do Pará (Uepa), por meio da Comissão Permanente de Concessão e Avaliação de Dedicação Exclusiva, divulga nesta segunda-feira (15), o resultado parcial da seleção para Regime de Tempo Integral com Dedicação Exclusiva (Tide), destinado aos docentes da Uepa que pretendem aumentar sua carga horária.

A Comissão registrou 120 inscritos para 30 vagas, distribuídas em três segmentos: a) Segmento 01 - professores ligados a pós-graduação strictu sensu; b) Segmento 2 - mestres e doutores da capital; e c) Segmento 03 - mestres e doutores dos campi da interiorização.

Devido à demanda, houve um adicional de 11 vagas para o Segmento 02 e outras 11 vagas para o Segmento 03. No Segmento 01 houve apenas oito classificados. As duas vagas restantes foram igualmente distribuídas entre os demais segmentos.

Para o reitor, Juarez Quaresma, esse aumento representa um reconhecimento aos professores e ao trabalho desenvolvido. “Com isso a gestão superior reforça seu compromisso com o desenvolvimento do tripé acadêmico ensino-pesquisa-extensão, uma vez que dobrou o número de vagas originalmente definidas no edital”, avalia.

Seleção - Para concorrer às vagas, o candidato teve que atender, entre outros requisitos, os seguintes: ser docente efetivo que integre a carreira do magistério público superior da Uepa; ter titulação de mestre ou doutor reconhecida pelo MEC; apresentar plano de trabalho para o período de três anos; e ser líder ou membro de Grupo de Pesquisadores da instituição.

O período de interposição de recurso frente ao resultado parcial é nos dias 16 e 17 de maio e deve ser apresentado exclusivamente através do correio electrônicouepa.tide@gmail.com.

Confira o edital aqui.

Texto: Marcus Passos